sábado, 17 de abril de 2010

Resumo da Primeira Semana - "20ml a cada 20min"

Termino a primeira semana Gastroplastizado com um ótima perda de 9,9 kg. Estou muito feliz com o resultado e com a evolução.




 

 
A Dieta Líquida, recomendada para os primeiros 15 dias pela nutricionista quando sai do Hospital esta descrita abaixo.


Consumir os seguintes líquidos em porções de 20 ml a cada 20 minutos:
 
  • Água, água de coco e chás (não consumir chá mate, chá preto, café ou leite de vaca)
  • Sucos de variadas frutas bem coados
  • Caldos salgados bem coados (refoga-se a carne e junta-se a água e os legumes deixa ferver bem até cozinhar e depois coa-se tudo)
  • Gelatina Diet

Tenho seguido corretamente os horários e as proporções. Em alguns momentos acabo bebendo um pouco mais de 20 ml por descuido, mas não passei mal nenhuma vez por esse motivo.
Fraciono tudo em copinhos plásticos de café (pouco menos de meio copo).
Tenho bebido muitos sucos naturais variados (morango com laranja, melão, manga, abacaxi, etc), água de côco e gelatina. Além disso, alterno essas bebidas com água muitas vezes. Embora não sinta muita sede, sinto falta de dar uma boa "golada" num copo de água gelada. Eu era acostumado a tomar um litro de água de uma só vez.
Não me adapatei ao caldo salgado e por enquanto não estou tomando. Experimentei duas vezes, mas fiquei com certo "nojo". Mesmo sendo feito com óleo de canola em poquíssima quantidade não achei muito agradável tomá-lo. Vamos ver o que a nutricionista vai dizer sobre isso semana que vem.
Não sinto fome e nos primeiros dias não sentia nem vontade de comer coisas gostosas que via meus pais ou meu irmão comerem. Nos últimos dias tenho evitado de olhar eles consumindo as coisas que eu adoro comer como, por exemplo, salgados, frios e carnes.

Fora do tópico Alimentação, tenho feito alguns exercícios pulmonares e usado o Respiron (foto), mas confesso que não estou muito disciplinado. Um dia na semana sai para caminhar, andei cerca de 4 quarteirões bem lentamente, descansando no meio do caminho. Pretendo aumentar a frequência das caminhadas nas próximas semanas.

Segunda-feira o SEMPRE da Unimed ficou de entrar em contato comigo para agendar as visitas domiciliares da fisioterapeuta e nutricionista. Será um acompanhamento importante nas próximas semanas.

Por fim, estou quase sem dor alguma, já tirei o dreno na sexta-feira. Estou conseguindo dormir de lado, o que tem facilitado muito a noite.


É isso... Muito feliz até o momento.
Obrigado mãe, pai, Juca e Vó Nina pelo que vocês tem feito por mim.

Léo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário