segunda-feira, 19 de abril de 2010

É porque a gente pensa...

Estou muito feliz pelo retorno que estou recebendo de leitores do blog. Alguns deixando comentários aqui mesmo, outros falando pessoalmente ou por orkut, twitter, messenger. Muito obrigado a todos pelas visitas, sinto-me extremamente lisonjeado.
O blog Gastroplatizado tem uma função de utilidade, ou seja, informar pessoas sobre a gastroplastia através da minha experiência. Mas, além disso, esse blog está servindo para me aproximar das pessoas que eu gosto, e mantê-las informadas de como está indo minha recuperação. Muito obrigado a todos que estão acompanhando.

Nunca fui um cara muito popular, mas sempre tive grandes amigos. Naturalmente a obesidade nos leva a esconder algumas de nossas faces. A medida que as pessoas me conhecem melhor, esssas faces vão se mostrando e, por fim, se essas pessoas ainda continuam do meu lado é porque essas faces ocultas tem algo de bom para mostrar.
Pela primeira vez, estou me expondo completamente. Sem medo nem receio algum. De certa forma, essa atitude faz parte de alguns novos princípios que resolvi adotar para essa minha "nova vida" que nasceu há pouco mais de uma semana. Quem me conhece sabe que dificilmente eu tirava a camisa perto das pessoas, até mesmo das mais chegadas, pois tinha muita vergonha do meu corpo. Nesse blog, a primeira imagem, lá embaixo, é uma foto minha sem camisa, de cara limpa, sem a barba e o cabelo compridos que um dia me esconderam do mundo. Isso faz parte de uma grande mudança psicológica que se iniciou automaticamente quando escolhi e aceitei passar por uma grande mudança física. Uma mutilação em minhas visceras que incendiou o pavio de uma nova postura mental.
Estou mais do que preparado para toda mudança que possa ocorrer daqui pra frente. Sinto-me muito mais forte nesse momento, mas ao mesmo tempo, tenho meus pés fincados no chão. Faço isso para me proteger de mim mesmo. Do meu excesso de auto-confiança. Pois, a mesma auto-confiança que me faz alcançar qualquer objetivo que eu trace em minha vida, quando em excesso pode me derrubar de uma altura elevada, como já aconteceu algumas vezes. Quando isso ocorre, minha auto-confiança se transforma em auto-piedade e culpa, o que me leva a momentos de profunda depressão.
O que me faz afirmar hoje que estou preparado, é o fato de ter aprendido com essa montanha russa de conquistas e fracassos que foi minha vida. Sei que tudo o que conquistei foi por mérito e capacidade meus. O mesmo para meus fracassos. Se fracassei, foi sim por culpa minha, por não saber dosar meu envolvimento com alguns compromissos, por me doar demais, ou de menos, por não primar pelo equilíbrio e pela sobriedade em momentos em que me embriagava de empolgação e euforia.
Quem me conhece bem deve ter entendido o que quis dizer logo na primeira leitura. Quem me conhece um pouco menos, fica sabendo agora que eu sou isso aqui:
Um ser que pulsa forte. Uma soma de muitos talentos e medos, multiplicados por conquistas que são divididas por todos, de onde subtraem-se somente as coisas que não valem a pena.

Até a próxima.

Léo Castro

3 comentários:

  1. Oi Léo... estou adorando seu blog...
    Faz um tempo q a gente se conhece, nos vimos apenas 1x, mas o bastante pra ver a pessoa maravilhosa q é. Fico mt feliz pela sua cirurgia, e o melhor é saber q esta passando bem. Sei tb o q é ter vergonha, ficar pensando o que falam a respeito. A vontade é mostrar o que somos e pensamos, mas muitos nao se importam. T adoro bjs

    ResponderExcluir
  2. fmz léozãoooo !!

    força sempre !

    abraços

    Marcelo Guines

    ResponderExcluir
  3. Léo!!!!
    Po! Mais de 9kg ja?!?!

    Mas e aquele abraço forte, envolvente, que me faz sentir protegido? E aquele apoio macio e confortante ao meu lado no sofá?! hehhe

    Bom é saber que todo esse conforto, carinho e proteção nao vem do estômago e sim desse coracao enorme!

    Mta força nessa recuperação! Tamo junto! E em breve mais juntos do que nunca no nosso bom, velho e doce lar!

    Abraco!!!

    ResponderExcluir