quinta-feira, 29 de abril de 2010

Resposta a um comentário

O amigo Lucas, que participou comigo do curso preparatório pré cirurgia bariátrica no SEMPRE da Unimed deixou um comentário com algumas perguntas no último post. Achei que vale apena colocar como postagem para poder esclarecer algumas coisas ao leitores.
Lucas disse...
E, ai... Léo...!!!! Faltam 11 dias para a minha cirurgia... O que voce fez para matar a ansiedade...rs Olha, voce já esta passando a fase inicial... tente seguir, pois lendo seus relatos "eu" fico pensando como irei me comportar, já que também vivo alterando as "regras"... Já havia pensado em programar o celular e, lendo o que voce fez comecei a rir... Vou lutanto aqui nem sei se é para o tempo passar logo ou para demorar... Estou torcendo por voce... abs Lucas

Resposta: 
Pois é, Lucas. Como eu disse, não estou extrapolando, apenas não estou mais seguindo religiosamente o horário de acordo com o relógio e quantidade de acordo com a seringa. Estou fazendo mais de acordo com meu bom senso e mantenho uma frequencia de ingestão de líquidos e alimentos de duas a três vezes por hora. Te juro, nao é facil ficar ouvindo seu celular tocar de 20 em 20 minutos e ter que medir a quantidade com uma seringa ou copinho de plastico. No início, o toquezinho que eu coloquei era até engraçadinho: "Hora de Comeeeer", mas depois foi me enchendo e eu acabei abandonando aos poucos. Digamos que tenho usado um metodo mais empirico..rsrsrs 
 
Quanto a ansiedade, tive bastante, mas não tinha nenhum tipo de medo ou receio, queria que a cirurgia rolasse o mais rapido possivel. Mas o que eu fiz foi esperar. Quando vi já estava operado. E hoje nem parece que já se passaram 20 dias. Passa muito rápido, principalmente porque você sente a evolução diariamente. Dia após dia você se sente diferente. As dores vao diminuindo, seus movimentos vao ficando mais faceis e além disso, a perda de peso da uma boa animada. 
 
O espelho acaba sendo um grande companheiro. Mas procuro não me pesar muitas vezes na semana, porque senão temos a falsa sensação de que estamos perdendo pouco peso. Tenho me pesado apenas uma vez por semana, sempre no mesmo local. 
 
É isso.. Boa sorte pra ti, Lucas.. 
continue dando notícias. 
 
Abraço  
 
Léo Castro

Um comentário:

  1. É amanhã (ou melhor hoje) horário marcado no hospital as 6h00, cirurgia marcara para 7h00...
    Assim que voltar informo a todos(as)
    Fui...
    Lucas

    ResponderExcluir