quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Leia com atenção o Manual de Instruções que acompanha o produto!

Embora quase ninguém leia um Manual de Instruções, simplesmente saber que existe um desses acompanhando o produto já nos dá uma sensação de segurança.
A frase título desse post, que vem escrita na embalagem de qualquer produto que tenha um manual, na verdade deveria ser trocada por: "Leia o Manual de Instruções apenas em caso de dúvida." Pelo menos é assim que funciona na prática.
Infelizmente a cirurgia bariátrica não vem com Manual de Instruções. Precisei muito de um desses um tempo atrás pra tirar uma dúvida. No fim, acabei descobrindo na marra o que eu queria saber usando o tradicional método empírico da "tentativa e erro" - esse método é conhecido pela grande chance que tem de acabar quebrando o brinquedo ao invés de consertá-lo.
Portanto, queria aproveitar que adquiri esse conhecimento sobre a utilização do produto e dividir com vocês, queridos leitores. Caso existisse o Manual de Instruções da cirurgia bariátrica gostaria de encontrar a seguinte orientação caso surgisse a mesma dúvida:



- Como utilizar o botão "Foda-se" depois da cirurgia bariátrica:

O botão "Foda-se" não acompanha o produto, normalmente esse acessório já vem instalado no indivíduo antes da cirurgia e sua utilização varia de acordo com cada usuário. Alguns preferem mantê-lo sempre desativado, outros usam com alguma frequência e ainda existem os que prefiram deixá-lo acionado em tempo integral. A ativação do botão "Foda-se" pode melhorar a performance do indivíduo em alguns aspectos, mas pode comprometer seriamente sua durabilidade e seu tempo de vida útil. Sendo assim, a utilização do botão "Foda-se" depois de adquirir a cirurgia bariátrica deve seguir alguns cuidados básicos que podem garantir o melhor funcionamento do seu produto e aumentar sua durabilidade. São eles:

1). É expressamente proibido ativar o "Foda-se" no primeiro mês de uso do produto, havendo risco de ocorrerem danos irreparáveis;

2). Entre o segundo e o sexto mês de uso do produto não existem níveis seguros para a utilização do botão "Foda-se". No entanto, caso você deseje ativá-lo tome alguns cuidado:
          a.  Evite ativá-lo com frequência, mesmo que por curtos períodos, pois o botão é frágil e pode quebrar enquanto estiver na posição "ligado";
          b.  Evite ativá-lo por longos períodos pois o produto ainda está em fase de adaptação. Além disso, o uso contínuo pode condicionar o usuário, de maneira que ele não consiga mais atingir a mesma performance com o botão "Foda-se" desativado, criando um tipo de relação de dependência.
          Obs: Pessoas que costumavam manter o botão "Foda-se" ativado por muito tempo antes da cirurgia são mais propensas a desenvolver uma dependência entre o segundo e o sexto mês de utilização do produto.

3). Em caso de dano no produto, causado pela má utilização do botão "Foda-se", procure a assistência técnica autorizada IMEDIATAMENTE!!!


CUIDADO: PRODUTO FRÁGIL!!!

6 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muito legal isso kkkkkkkkkkk
    e ai ja se foram quantos kilinhos que nunca mais vão voltar?
    Até mais,

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom Leleko...
    Outra crônica bem escrita.
    Abraços do seu irmão!

    (Acho que quebrei meu botão esses dias, não posso mais apertá-lo com frequência!)

    ResponderExcluir
  3. caramba mto bom seu blog meu irmão...
    abraços !

    ResponderExcluir
  4. Agora existe! :) http://www.livrariacultura.com.br/p/cirurgia-bariatrica-manual-de-instrucoes-para-42749356

    ResponderExcluir